O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) foi acionado na manhã deste domingo (08.08), por volta das 7h30 para socorrer quatro tripulantes que estavam dentro de um avião monomotor que caiu no terreno de uma Mineradora, no bairro São Bento, em Poconé (100 de Cuiabá).  Os quatro homens foram resgatados com vida. Apenas um ficou gravemente ferido no abdômen e foi encaminhado para o Hospital Municipal na capital.

Segundo informações repassadas aos bombeiros, o avião decolou de Porto Jofre, mas durante o trajeto o piloto percebeu uma pane elétrica nos motores e pane seca, tentou pousar na pista mais próxima na cidade de Poconé, porém não consegui em tempo hábil e o avião caiu.

Após a queda da aeronave, o piloto conseguiu sair dos destroços e pedir socorro na empresa de mineração.  A equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos médicos às vítimas no local.  O homem com ferimentos mais graves no abdômen foi levado para Cuiabá no helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que foi acionado para auxiliar no resgaste.

Os outros três passageiros estavam com ferimentos leves, sendo um deles o piloto. Ele contou que a aeronave vinha de Porto Jofre sentido Cuiabá quando notou a falta de combustível, sendo necessário um pouso forçado.

A operação contou com apoio dos Policiais militares da 6ª Companhia que atuaram no isolamento da área.

As causas da queda do avião serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai realizar perícia.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta