Pequenos produtores rurais do assentamento Santo Onofre foram beneficiados com entrega kit completo de irrigação e gotejamento para fomentar a agricultura familiar em Poconé.

A ação ocorreu visando incentivar a produção e fomentar ainda mais a agricultura familiar no município pantaneiro.

A entrega ocorreu na terça-feira (17/08), pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, ao qual realizou a entrega de um kit completo de irrigação e gotejamento para atender famílias de pequenos produtores rurais do assentamento Santo Onofre.

O prefeito Tatá Amaral e o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, Jorge Getúlio, estiveram presentes e fizeram a entrega do equipamento que foi destinado para um grupo de 10 famílias que tiram o seu sustento através do trabalho desenvolvido no campo.

Esses pequenos produtores rurais também estão sendo capacitadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para melhorarem o cultivo dos hortifrútis granjeiros que será feito em uma área de 02 (dois) equitares e, com isso, eles irão melhorar a renda e o bem-estar das famílias, principalmente, nesta época de escassez de água agregando valor aos produtos.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta