Na semana que passou Poconé avançou ainda mais no desenvolvimento turístico da região. Cidade Rosa, como popularmente é conhecida, é um município turístico pantaneiro distante 100 km ao sul de Cuiabá no Mato Grosso.

Visando potencializar o segmento turístico e, consequentemente, fomentar a geração de emprego e renda, bem como, o desenvolvimento da região, aconteceu na quarta-feira (11/05), no auditório do Centro de Atividades do Sesc Poconé o seminário de Lançamento Oficial do Plano de Desenvolvimento do Turismo.

Participaram do evento autoridades como o secretário adjunto de Turismo do Estado de Mato Grosso, Jefferson Moreno, a gestora de Turismo do Sebrae-MT, Marisbete Gonçalves, a consultora de turismo do Pró-Pantanal e palestrante, Rejane Pasquali. O prefeito Tatá Amaral esteve presente ao lado do Secretário da Pasta, Manoel Salvador (Dodô) a frente da Secretaria Municipal de Turismo.

O PLANO:

O Plano Municipal de Turismo integra as ações do Programa Pró-Pantanal de iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) e que visa contribuir na retomada da economia por meio de ações de apoio às micro e pequenas empresas no território, iniciadas em 2021 e que se estendem até 2023. Ele (plano) é o resultado de pesquisas e Workshop de Planejamento Turístico que ocorreram no mês de março deste ano que foram organizadas pelo próprio Sebrae-MT em parceria com a Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Turismo.

PRODUÇÃO:

O Plano Municipal de Turismo foi confeccionado frente ao desejo de gestores públicos, empresários do trade turístico e pessoas interessadas no assunto mesmo que de forma indireta, tornando-se um importante objeto para a Gestão Pública direcionar ações estratégicas para o desenvolvimento do turismo na região e, além dele, durante o seminário, também foi entregue o Inventário da Oferta do Turística 2022.

PÚBLICO:

Vários secretários e Diretores Municipais prestigiaram o evento: Secretária de Cultura, Mariana Pereira; Secretária de Meio Ambiente, Danielle Assis; Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, José Joadir do Amaral Junior; Diretor de Desenvolvimento Agropecuário, Erdes Didimo, Diretor de Turismo João Edemir, Diretora de Meio Ambiente Carla Rondon entre outros. Vereadores presentes estiveram: Sérgio Maracanã e Ageane Barros.

Participaram também, os membros do Conselho Municipal de Turismo, empresários e trabalhadores do trade turístico, representantes do Sesc, lideranças comunitárias, entre outros.

ONDE ENCONTRAR:

O Plano Municipal de Turismo de Poconé é um documento público e está disponível em Download para todos os interessados no site da prefeitura municipal de Poconé, no endereço:

https://www.pocone.mt.gov.br/Secretarias/Turismo-/Downloads/

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.