Foi realizada entre os dias 04 e 07 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá-MT, a Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT-Pantanal) edição 2023, na qual, contou com a participação de, aproximadamente, 40 municípios e de operadores de turismo da Bolívia, Peru, Paraguai que estiveram presentes com os seus estandes divulgando os seus produtos e serviços e as suas potencialidades turísticas, culturais, artesanais, gastronômicas, dentre outras.

A solenidade de abertura oficial da feira que já existe há 30 anos, contou com a presença de autoridades do estado, entre eles, o governador do estado, Mauro Mendes, o secretário de Sustentabilidade, Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura em Turismo do Ministério do turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, o secretário Adjunto de Turismo da Sedec-MT, Felipe Wellaton, o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o Presidente do Sebrae MT, Jonas Alves de Souza, parlamentares (senador, deputados e vereadores, prefeitos, secretários municipais, representantes de entidades públicas e privadas, dentre outros.

Entre os municípios participantes da feira, estava Poconé onde, o prefeito, Tatá Amaral, o secretário municipal de Turismo, Manoel Salvador “Dodô”, dentre outros secretários municipais e vereadores da cidade pantaneira também participaram da solenidade de abertura do evento que foi marcada pela brilhante apresentação do grupo folclórico “Os Mascarados” que, ao som da Banda Municipal Cidade Rosa”, desfilou dançando por todo o recinto do Centro de Eventos do Pantanal encantando o público que estava visitando os estandes.

No estande de Poconé, além das riquezas naturais e culturais, os visitantes também puderam conhecer e ter acesso, através de um gigantesco painel de led, as dezenas de hotéis e pousadas existentes no Pantanal.

“Saímos daqui com um saldo muito positivo onde os representantes dos empreendimentos turísticos de nossa cidade puderam realizar grandes negócios, participar de workshops e, além disso, divulgamos a nossa cultura com os Mascarados, Cavalhada, grupos de cururu e siriri, artesanatos, culinária, entre outros atrativos que a nossa cidade possui e que precisamos explorar cada vez mais para o fortalecimento do turismo local, principalmente, na geração de empregos e renda através desse setor que é uma indústria limpa e muito importante para todos nós”, disse o secretário municipal de Turismo de Poconé, Dodô.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.