POCONÉ: parlamento Municipal quer saber as condições das escolas para a volta às aulas

Poconé, município pantaneiro, ao sul de Cuiabá, capital do Mato Grosso, se organiza para a volta as aulas da rede municipal no dia 16 de agosto.

O Vereador Dudu Carrapato (PSDB) quer que o Conselho Municipal de Educação, Secretária Municipal de Educação Ornella Rosário Proença Moraes Falcão e Diretora Municipal de Educação Eliane Maria de Arruda Souza venham em plenário prestar esclarecimentos.

Requerimento Nº05/2021 dá um prazo legal de 15 dias para manifesto dos requeridos.

No documento o parlamentar reivindica: “para que os requeridos, respondam no prazo regimental por escrito, e que VENHAM EM PLENÁRIO esclarecer:

I – Qual a situação da Escola João Godofredo, se a mesma tem condições de receber alunos e professores no retorno das aulas e se não tem qual o motivo de em dois anos de Pandemia as reformas não foram providenciadas?

II – Quais as Unidades Escolares que estão com qualidade e condições a receber o retorno das aulas?

III – Tendo em vista a economicidade de recursos da educação no período da pandemia, se há planejamento orçamentário e como e onde serão feitos os investimentos?

IV – Se já deu tempo nos quatro anos a frente da pasta da educação cumprir a “Lei Municipal nº 1.734 de 02 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um monitor nos veículos de transporte escolar público ou privado do município de Poconé-MT”?“São questões pertinentes que o parlamento necessita ouvir dos responsáveis para que sejam sanadas quaisquer duvida; porém eu convidarei outros parlamentares para visitarmos os locais para quando recebermos a equipe da educação possamos ter um melhor dialogo”, concluiu o vereador.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta