Uma parceria envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, está proporcionando a melhoria na expectativa financeira para famílias com baixa renda do município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

Através do Programa Senac-Gratuidade (PSG), diversos cursos estão sendo oferecidos gratuitamente para o público alvo como, por exemplo, o de preparo de bolos e tortas com duração de 160 horas e que está finalizando a formação de 20 pessoas para, posteriormente, receber uma nova turma.

O curso foi realizado na Padaria Municipal Joaquim Padeiro que atende dezenas de famílias através do Programa Pão do Dia com a entrega gratuita de pães a elas auxiliando elas com a garantia dessa primeira refeição do dia.

Nesse curso, são repassados teoria e prática no preparo de bolos e tortas começando pela manipulação de alimentos até a confecção dos bolos e tortas com o desenvolvimento de técnicas a partir de receitas selecionadas. Além deste, já foram finalizados, recentemente, os cursos de depilação e de auxiliar administrativo e ainda estão em atividade, os cursos de formação de recepcionista e assistente de recursos humanos.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta