Fruto de parceria, PSF do Distrito do Chumbo disponibiliza atendimento fisioterapêutico para cerca de 1.500 pacientes usuários da unidade de saúde

No início da semana, representando o Prefeito de Poconé, Tata Amaral, a Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, Joelma Gomes, esteve realizando uma importante visita no PSF do Distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, que completou ontem (24) 126 anos de emancipação.

A unidade que agora conta com atendimentos fisioterapêuticos passou recentemente por uma importante reforma, na qual proporcionou aos usuários da unidade de saúde, uma sala exclusiva para realização das consultas durante todas as terças-feiras, pela fisioterapeuta Silza Gomes, facilitando a vida de cerca de 1.500 (mil e quinhentos) pacientes, tanto da zona urbana quanto rural, que antes precisavam se deslocar até o CEM – Centro de Especialidades Médicas, do município.

Tanto a reforma quanto a sala exclusiva para os atendimentos, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Cooper Poconé, Aprosoja e demais empresários, agricultores e pecuaristas que confiaram no trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da saúde e não mediram esforços para dar respaldo, visando a melhoria do atendimento para os munícipes como ressalta a Enfermeira responsável pelo PSF, Iana Falcão “Contamos com vários tipos de aparelhos, para atender a população da melhor maneira possível e evitar que elas tenham esse deslocamento até a cidade, isso, graças a parceria entre a Cooperativa de Garimpeiros do município de Poconé, Aprosoja e demais empresários, pecuaristas e agricultores do município que confiaram no trabalho que vem sendo desenvolvido e nos ajudaram em mais essa conquista para o distrito”, finalizou.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.