Dando continuidade a parceria firmada entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, junto ao Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), foi realizado, recentemente (16/12), na Escola General Caetano de Albuquerque, o Vestibular Agendado voltado para os estudantes do município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

O Vestibular está disponibilizando o acesso a quase 50 cursos de nível superior (graduação e pós-graduação) nas modalidades Presencial ao Vivo e EAD, e com descontos que variam de 15% até 50%. Segundo o professor-mestre, João Clarindo, a busca e o comparecimento ao vestibular pelos estudantes foi satisfatório.

“Ficamos felizes pela procura dos interessados e acreditamos que formação profissional e humana se faz necessário em nossa vida pessoal e social e, diante disso, podemos afirmar que o Vestibular Univag está empreendendo novos sonhos em Poconé-MT”, destacou o professor.

ENTENDA OS CURSOS:
Ensino a Distância (EaD): Nessa modalidade, o aluno possui interatividade direta com o professor e poderá esclarecer dúvidas e aprofundar nas disciplinas. Os conteúdos poderão ser acessados a qualquer momento, na melhor hora para o estudante por meio de: e-books, podcasts e vídeo aulas.

On-line AO VIVO: Nessa modalidade, a interação entre professor e aluno é muito maior, pois 100% da carga horária das aulas são feitas em aplicativos de videoconferência em salas privadas ou por meio de transmissão ao vivo. Nesse caso, o professor marca data e horário e todos os alunos devem comparecer.

Presencial AO VIVO: É o modelo mais tradicional de ensino e o mais conhecido entre todos os estudantes. Trata-se da modalidade em que há um local físico, o professor e os alunos reunidos dentro de uma sala de aula.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta