A Secretaria Municipal de Educação orientou os Gestores e se reuniu com os pais de alunos para esclarecerem sobre a volta às aulas em Poconé

Medo e insegurança são algumas das sensações que precederam o retorno as aulas. Esses sentimentos são normais e comuns em várias idades. Afinal, são professores, colegas e um ambiente novo, conteúdos inéditos a serem enfrentados e agora os cuidados com a Covid-19.

Informações na TV, nos jornais e meios de comunicação em geral orientam, porém como zelar por crianças na volta às aulas?

Existem diversos motivos que podem tornar difícil esse momento. A mudança na rotina é um deles. É importante que criemos recursos para amenizar o impacto nessa rotina e que tornem o retorno à escola o mais prazeroso possível.

Seguindo os protocolos de biossegurança para prevenir o contágio pelo covid-19, durante toda semana passada, a Secretaria Municipal de Educação, por meio dos Gestores Escolares realizou várias reuniões, tanto na cidade quanto no campo, orientando os pais e responsáveis de alunos das Escolas, Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) sobre o retorno às aulas híbridas no sistema de revezamento no município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Anteriormente, o mesmo trabalho foi desenvolvido com os gestores e o principal objetivo é garantir a segurança de todos no ambiente escolar.

Para o retorno as aulas, várias providências foram tomadas, como exemplo, a instalação dos kits de higienização das mãos nas salas de aula e nos microônibus (amarelinhos) que realizam o transporte escolar do município.

Nas aulas híbridas, as turmas serão divididas em grupos para que a cada semana um deles esteja presencialmente nas unidades de ensino enquanto o outro estará em casa estudando por meio de apostilas e de forma on-line.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta