POCONÉ: Operação Integrada combate incêndios florestais e outros crimes ambientais

Teve início, na quarta-feira (28.07), a Operação Integrada Transpantaneira, realizada na zona rural do município de Poconé (100 km de Cuiabá). A ação é coordenada pela Adjunta de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com o objetivo de intensificar as ações de combate aos crimes ambientais da região, em especial os relacionados aos incêndios florestais.

As forças de segurança irão repassar orientações para as comunidades sobre crimes ambientais; fazer monitoramento da Rodovia MT-060, Estrada Parque Porto Cercado e Estrada Parque Transpantaneira; policiamento ostensivo preventivo e repressivo; prevenção e combate aos incêndios florestais; fiscalização dos possíveis crimes ambientais; e detecção de anseios e preocupações da sociedade local.

A operação será composta por quatro ciclos e permanecerá em Poconé até o início do mês de setembro. Participam da operação equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), por meio do 1º Comando Regional, e da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Proteção Ambiental e a Força Tática do 2º Comando Regional da PM.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta