Gestão Tata Amaral quem mais investiu na saúde em Poconé

Já previsto para o ano de 2022, após a conclusão de outras obras em andamento, as atenções serão destinadas a outros dois PSF’s cujo as obras foram abandonadas por gestões anteriores, sendo elas a do bairro Jurumirim e bairro São Judas.

A saúde do município sempre foi prioridade para a administração do Prefeito, Tata Amaral. Desde o início de sua gestão, vários investimentos foram destinados as unidades de saúde no município. Com previsão de inauguração para a próxima sexta-feira (22/10) da unidade básica de saúde do bairro Cruz Preta, estará de portas abertas para atender a população Poconeana.

Com RECURSOS PRÓPRIOS no valor de R$ 349.491,63 (trezentos e quarenta e nove mil, quatrocentos e noventa e um reais e sessenta e três centavos), a obra conta com salas amplas e climatizadas, disponibilizando para a população consultas médicas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, sala de nebulização, encaminhamento para atendimentos com especialistas, dentre outros. Na oportunidade, a gestão avalia os grandiosos investimentos realizados nos últimos 4 anos.

“Pegamos a saúde sucateada, encontramos PSF’S por terminar, medicamentos vencidos; não foi fácil reestruturar dar novos caminhos para a saúde municipal, mas foi o que a gestão Tata Amaral fez nos últimos 4 anos e 9 meses”, esclareceu o gestor.

A Secretaria Municipal de Saúde, Ilma Figueiredo recorda todas as ações que já foram feitas e se demonstra satisfeita por inaugurar o PSF do bairro Cruz Preta.

“Por meio de RECURSOS PRÓPRIOS e emendas parlamentares, realizamos diversas melhorias em prol da saúde do município, como por exemplo as reformas dos PSF’s do Bairro Bom Pastor, São Benedito, João Godofredo e do Distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo”.

Vale ressaltar que obras como a reforma do CEM – Centro de especialidades médicas, termino da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a inauguração da unidade de saúde Ricardo Elias (PSF do 120), também se tornaram realidade durante a atual gestão. Atualmente estão sendo reformados os PSF’s dos bairros Santa Tereza, Cohab Nova e 120, visando proporcionar um melhor atendimento e mais comodidade aos usuários das unidades de saúde.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta