Nesta ultima quarta-feira (29/03), moradores do município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT), receberam, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Mutirão de Cidadania, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), e coordenada pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

A ação também contou com a parceria da Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, e proporcionou, gratuitamente, diversos serviços de cidadania. Em alusão ao mês dedicado as mulheres (março), a equipe do projeto Ônibus Lilás esteve reforçando a campanha de prevenção e o combate à violência doméstica. 

Entre as autoridades presentes que foram recepcionadas pela primeira dama e secretária de Assistência Social de Poconé, Joelma Gomes, estavam a secretaria interina da Setasc-MT, Ten.Cel. PM Grasielle Paes Silva Bugalho, o secretário adjunto de Direitos Humanos, Kenedy Dias, a secretária adjunta do PROCON Estadual e suplente de deputada federal, Gisela Simona, vereadores, lideranças comunitárias, dentre outros.

Na oportunidade, a equipe do Ônibus Lilás desenvolveu atividades como: roda de conversa e palestra voltadas para a prevenção e o combate à violência doméstica, exames oftalmológicos, emissão de carteira do idoso, foto 3×4, plastificação de documentos, requerimento de 2ª via de documentos pessoais, orientação jurídica pelo Procon estadual e atendimentos pela equipe do Sine.

Já a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Poconé, além da cedência do espaço, levou o projeto “Beleza ao Alcance de Todos” que proporcionou gratuitamente a população local o atendimento com as equipes do CRAS e do CREAS com a atualização dos cadastros sociais das famílias da região, atendimentos com cortes de cabelo masculino e feminino, manicure e, para a alegria das crianças, momentos de recreação e brinquedos como pula-pula, dentre outros.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.