O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), em parceria com a Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, recebera no próximo dia 29 de março (quarta-feira), uma agenda exclusiva com diversas ações e serviços gratuitos para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O mutirão de cidadania, com a participação da equipe técnica multiprofissional do projeto Ônibus Lilás, prevê atividades como roda de conversa e palestra voltadas para a prevenção e o combate à violência doméstica, bem como, a realização de serviços gratuitos de exames oftalmológicos, emissão de carteira do idoso, foto 3×4, plastificação de documentos, requerimento de 2ª via de documentos pessoais, orientação jurídica pelo Procon estadual e atendimentos pela equipe do Sine.

O projeto Ônibus Lilás, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, também ofertara serviços socioassistenciais para recadastramento de famílias no Cadastro Único para atualização dos dados e fornecimento de orientações para que as famílias que possam estar fora do cadastro. O evento ocorrerá das 08 as 17 horas, no local Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. 

VEJA ABAIXO os serviços que serão ofertados:

SETASC:
•    Ônibus Lilás – roda de conversa com assistente social e psicóloga;
•    Foto 3×4;
•    Plastificação de documentos;
•    Requerimento de 2ª via de documentos (certidões de nascimento, casamento e óbito);
•    Informação sobre SER Família; 
•    Teste oftalmológico;

PROCON:
•    Orientação jurídica;

SINE:
•    Cadastro/Atualização de dados trabalhador Sistema SINE;
•    Orientação sobre Carteira de Trabalho Digital;
•    Orientação sobre Seguro-Desemprego;

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.