Em solenidade realizada na última segunda-feira (30/05), no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes e o secretário de estado de Educação, Alan Porto, fizeram a entrega das chaves de 78 novos ônibus escolares para 39 municípios de Mato Grosso.

Estiveram presentes no ato, autoridades estaduais e federais, prefeitos e secretários municipais de Educação, vereadores, dentre outras lideranças dos municípios atendidos. Os veículos integram o programa de renovação da frota do transporte escolar rural no estado e, entre os contemplados, esteve o município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT) que recebeu 02 ônibus.

O prefeito Tatá Amaral e a secretária municipal de Educação de Poconé, Ornella Proença Falcão e sua equipe, agradeceram pela destinação dos ônibus escolares e acreditam que a ação irá contribuir no fortalecimento da frota e, consequentemente, no atendimento dos estudantes do município que, atualmente, possui 56 rotas de transporte escolar.

02 ÔNIBUS ESCOLARES PARA POCONÉ

“Há muitos anos esperávamos por isso e vai melhorar atendimento e ensino de nossos alunos”, destaca secretária de Educação de Poconé em entrega de 78 novos ônibus escolares.

A secretária de Educação de Poconé, Ornella Proença Falcão, explicou que seu município também tem uma área geográfica extensa e hoje tem 56 rotas de transporte escolar para atender, necessitando muito da melhoria da frota, que não era renovada há mais de 10 anos. “Há muitos anos não recebíamos veículos novos e estávamos esperando por isso. Começamos a receber esse ano e isso vai sanando a problemática do transporte escolar que enfrentamos, melhorando o ensino de nossos alunos”, disse.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.