Moradores do distrito de Cangas, localizado a cerca de 22 quilômetros do município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT), celebraram na última quarta-feira (18/05), o aniversário de 235 anos da localidade.

A Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, junto com a Chefia Distrital e com membros da comunidade, preparou uma programação especial que contou com a realização de uma Alvorada Festiva pelas Ruas do Distrito pela manhã e, à noite, Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Após, na Praça Profª Tervil Martins, houve a Fala das Autoridades e Apresentação do Hino do Distrito seguidas de Apresentações Culturais do Siriri de Cangas, Dança do Maculelê do Projeto Sonho Meu e Dança do Grupo Folclórico Os Mascarados de Poconé acompanhados da Banda Municipal Cidade Rosa.

Diversas autoridades como o prefeito Tatá Amaral, secretários e diretores municipais, vereadores, o chefe distrital de Cangas, Zé Correa, lideranças comunitárias, dentre outros, prestigiaram o evento junto com os moradores.

Fazendo uso de sua fala, o chefe do Poder Executivo Municipal destacou as ações que a Prefeitura, recentemente, fez na localidade como, por exemplo, os serviços de limpeza pública urbana, operação tapa-buracos, pintura de meio fio e revitalização da Praça Profª Tervil e, na oportunidade, ele anunciou que, em breve, o Poder Público Municipal estará desenvolvendo outra importante ação na localidade com a aplicação de micro revestimento asfáltico nas ruas do distrito e que já está buscando a viabilização de recursos para deixar Cangas 100% (cem por cento) asfaltada.

O prefeito ainda anunciou que, visando atender o público estudantil, bem como, os profissionais do ensino do distrito, vem dialogando junto ao Governo do Estado, a viabilidade da reforma da Escola Estadual Dom Francisco. Por fim, ele agradeceu aos envolvidos na organização das festividades e parabenizou os moradores de Cangas.

“Em nome de toda nossa equipe de secretários, diretores, assessores, coordenadores, demais colaboradores e da sociedade poconeana, quero parabenizar ao distrito de Cangas, em especial, aos seus moradores, que celebram mais um aniversário desta localidade formada por pessoas trabalhadoras, honestas e que muito que contribuem diariamente para o desenvolvimento do nosso município, parabéns e obrigado”, finalizou o prefeito.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.