Neste sábado, (18/09), a Secretária de Assistência Social de Poconé Joelma Gomes, participou do lançamento do programa Famílias Fortes, Programa esse do governo federal lançado pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

O objetivo do programa é promover o bem-estar das famílias e a redução dos riscos relacionados a comportamentos problemáticos. O Ministério vai disponibilizar aos municípios, o material para que as equipes das prefeituras possam colocar as atividades em prática, os meios de fortalecer vínculos familiares e garantir proteção social dos adolescentes.

Na oportunidade, a Secretária Joelma Gomes apresentou a Ministra Damares, alguns projetos executados em Poconé, como a Casa da Mulher, que existe desde Janeiro de 2020. A Secretária ainda solicitou que a Casa da Mulher de Poconé, que já proporciona o empoderamento feminino através de cursos, rodas de conversas com profissionais especializados e capacitações, seja visto com bons olhos pela Ministra e pelo governo federal, afim de que tenhamos parcerias e ainda mais condições de proporcionar a estas mulheres, toda a representatividade e fortalecimento que elas merecem.

 Lançamento do programa Famílias Fortes

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lançou neste sábado (18) em Cuiabá, o programa Famílias Fortes e assinou protocolos  com a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM e a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso-APDM, que tem como objeto, ações  conjuntas para capacitar os agentes públicos e fornecer apoio para implementar o programa do governo federal nos municípios.  Ela lançou também a Escola de Formação Municipalista, voltada para a qualificação da gestão da assistência social e outras áreas essenciais dos municípios. Na ocasião, assinou outro documento com a presidente da APDM, Scheila Pedroso.

A Ministra trouxe com ela secretários de cinco ministérios para conversar com os gestores. Damares elencou as políticas que vêm sendo construídas em prol de crianças, adolescentes, idosos, deficientes em todo o país e a proposta que o programa Famílias Fortes traz. O combate a violência contra as mulheres, crianças e adolescentes é o principal foco. “Vamos ajudar os prefeitos a pensar como as políticas públicas podem fortalecer os vínculos familiares. Uma em cada quatro mulheres já foram abusadas até os 18 anos de idade. Precisamos enfrentar isso e um dos caminhos é o programa Famílias Fortes. O que está aí não está dando certo, então, vamos juntos trabalhar o programa Famílias Fortes”, disse ela emocionada.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta