Mais uma proposição foi apresentada na recente sessão Câmara Municipal dos Vereadores de Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros da capital de Mato Grosso, Cuiabá.

Pela Iniciativa do presidente da Câmara, Vereador Márcio Fernandes (MDB) foi aprovado por unanimidade uma INDICAÇÃO encaminhada aos Deputados Estaduais: Max Russi, Dr. João e Janaína Riva, para que viabilizem entendimentos e tomadas de providências junto ao Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, no sentido de inserir (prever) no Plano de Trabalho Anual/PTA, da Secretaria de Estado de Segurança Pública meios para possibilitar a criação e instalação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher na cidade de Poconé.

“Justificamos a iniciativa tendo em vista que esta é uma Bandeira de luta deste Vereador no decorrer dos 03 mandatos que exerço na Câmara Municipal e a resposta que temos recebidos do Governo do Estado que a reivindicação não é atendida por que não foram previstas no PTA dos exercícios anteriores recursos financeiros destinados para essa finalidade”, esclareceu.

Em entrevista ao site MTTotal Marcinho falou: “Considerando que estamos vivenciando o momento da elaboração das peças orçamentárias é que solicitamos essa tomada de providencias para que a criação e instalação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher na cidade de Poconé possa acontecer nos exercícios vindouros 2022 e 2023, o que trará um avanço significativo para amenizar o problema de violência contra as mulheres em Poconé”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta