Poconé é uma cidade pantaneira distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso, o município é reconhecido além de suas belezas naturais pela tradição na produção agrícola, potencializada pelos pequenos agricultores.

O vereador Márcio Fernandes (MDB), presidente da Câmara dos Vereadores, conseguiu que mais uma de suas proposições fosse aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

A INDICAÇÃO solicitou ao prefeito da cidade Ataíl Marques do Amaral e ao Secretário de Infraestrutura Ney Rondon e Secretário de Agricultura Jorge Getúlio, “a necessidade de atender os pequenos produtores rurais da Comunidade Carandazinho, com os seguintes serviços: gradeagem e preparação do solo para plantio seguido de recuperação da estrada de acesso, visando o fortalecimento da agricultura familiar”.

O vereador defendeu em plenário que “o atendimento a esta reivindicação com deslocamentos de máquinas agrícolas em momento certo para gradear e preparar o solo para o plantio é essencial, faz necessário também recuperar os pontos críticos da estrada por ser o momento oportuno para aproveitar o período da seca, serviços que beneficiará os pequenos produtores e famílias para fazer a sua plantação e melhorar a trafegabilidade”, finalizou o vereador.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta