Ícone do site MT Total

POCONÉ: Mais uma vez com apoio de Marcinho e Colônia Z11, Marinha do Brasil capacita poconeanos

A Marinha do Brasil através da Capitania Fluvial de Mato Grosso realizou o curso de formação de Aquaviário (CFAQ-II C/M N1) em Poconé, cidade pantaneira, 100 quilômetros ao sul de Cuiabá no Mato Grosso.

Na ocasião, foram habilitados 20 novos Aquaviários com especialidade no estado de Mato Grosso.

“Participei do encerramento do curso de segurança de embarcação de passageiros, um curso que ocorreu de primeiro a 05 de agosto, sendo ministrado pelo Sub Tenente Couto, Sargentos Dellano e Alielton”, esclareceu o Vereador Márcio Fernandes – Marcinho (MDB).

Além do pedido da Colônia de Pescadores Z11, foi Marcinho, na função parlamentar que solicitou o curso junto a Marinha do Brasil, para ocorrer em Poconé.

“Quero reconhecer a parceria do Sesc Pantanal e Prefeitura Municipal, parabenizando as 20 pessoas que concluíram mais essa capacitação entre aqueles que já possuem a carteira CIR. Agradecer imensamente ao Capitão dos Portos Alessandro Farjad da Marinha do Brasil por sempre atender a solicitação de Poconé”, disse o vereador.

O curso destinou-se a qualificar Aquaviários para conduzir embarcações empregadas no transporte de passageiros, sejam elas escolares, de turismo ou de travessia; empregadas na navegação interior e de apoio ao portuário.

Entre os objetivos do curso há o propósito em qualificar o Aquaviários do 1º, 2º e 3º grupos para atuar como patrão ou tripulante de embarcações nas capacidades previstas dos cursos, observando as limitações contidas nas normas específicas.

Entre os requisitos para cada aluno, foi exigido possuir a Caderneta de Inscrição e Registro – C.I.R., de no mínimo um ano, ser brasileiro nato ou naturalizado e ter no mínimo 18 anos de idade, até o dia da inscrição. Os alunos tiveram que apresentar certificado de escolaridade e documentos pessoais.

A ação é uma bandeira de luta do vereador Márcio Fernandes desde o inicio de sua primeira legislação. Márcio é vereador de terceiro mandato e atual presidente da Câmara dos Vereadores.

Sair da versão mobile