Na ultima sexta-feira (02/10) a Prefeitura por meio da equipe do Departamento Municipal de Trânsito, deram continuidade as ações de fiscalização a respeito da legalidade dos taxistas de Poconé (100 km da capital Cuiabá) e notificaram mais 7 motoristas clandestinos que se passavam por taxistas, estando irregulares na situação cadastral e documental a respeito do transporte de passageiros no município.

A ação conta com a parceria da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e tem por objetivo realizar a fiscalização quanto a legalidade dos taxistas, na qual ao serem flagrados veículos irregulares, estando os respectivos motoristas se passando por taxistas, sem que os veículos tenham legitimidade, alvará ou documentação para transporte de passageiros, acabam por serem barrados pela equipe sendo orientados a não transitarem na região.

Ao todo, foram parados cerca de 20 veículos transportando passageiros, destes 7 foram encontradas irregularidades e não puderam dar continuidade no transporte dos passageiros, sendo orientados a não transitarem na região. Segundo a Diretora Municipal de Trânsito, Rafaela Van Der Sand, alguns dos taxistas abordados já foram notificados anteriormente, o que comprova que mesmo com as ações que vem sendo realizadas, uma minoria insiste em tentar burlar a regulamentação.

Vale ressaltar que, os motoristas que usarem de falsidade ideológica e má fé com o cidadão Poconeano se passando por taxistas e forem pegos pela polícia militar ou pela AGER-MT (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Mato Grosso), responderá pelos respectivos crimes cometidos.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta