Esta semana foi marcada por visitas sociais a comunidades rurais de Poconé, município pantaneiro, distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Na segunda-feira (23/08), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, fez a entrega de cestas básicas de alimentos e produtos de higiene e limpeza para 09 (nove) famílias moradoras da comunidade Pesqueiro, localizada próximo à Vila 120 (BR 070).

As mesmas se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. A ação conta com a parceria do Governo do Estado, através da primeira-dama, Virginia Mendes, e visa garantir o alento e a nutrição das famílias, principalmente, neste momento crítico que passa da pandemia do COVID-19, além da escassez de água ocasionada pela seca que atinge a região, impossibilitando a produção agrícola por parte delas.

Na entrega estiveram presentes a secretária de Assistência Social, primeira-dama Joelma Gomes e sua equipe, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário Rural, Jorge Getúlio, o diretor Agropecuário, Eudes Dídimo, e a médica veterinário, Yara Dutra.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta