POCONÉ: Jossielma pede que prefeitura realize comemorações alusivas ao dia do pantaneiro e dia do pantanal

A Vereadora Jossielma Silva (PTB) da cidade de Poconé no pantanal de Mato Grosso, reivindica a realização de cerimônias ou eventos alusivos ao DIA DO PANTANAL E DIA DO HOMEM PANTANEIRO. A proposta foi aprovada em forma de INDICAÇÃO por unanimidade dos vereadores durante sessão plenária no início de agosto.

Sobre a INDICAÇÃO, o documento foi enviado as seguintes autoridades: Ataíl Marques do Amaral, Prefeito Municipal, Manoel Salvador Pereira Leite, Secretário Municipal de Turismo e Mariana Petronília de Arruda Pereira, Secretária Municipal de Cultura.

Jossielma esclareceu qual foi sua solicitação: “Para que as Secretarias: de Turismo e de Cultura organizem o calendário de eventos em comemoração ao Dia Estadual do Homem Pantaneiro – 04 de Outubro (Lei 5.835 de 03 de outubro de 1991) e Dia Estadual do Pantanal – 12 de Novembro (Lei 9.358 de 12 de maio de 2010). Tendo em vista a importância destas datas a cidade de Poconé deve celebrá-las de forma festiva tendo como organizadora a Prefeitura Municipal que poderá buscar parceiros para realização dos eventos”, esclareceu a parlamentar.

“Tendo em vista a importância destas datas a cidade de Poconé deve celebrá-las de forma festiva tendo como organizadora a Prefeitura Municipal que poderá buscar parceiros para realização dos eventos”, defendeu Jossielma.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta