POCONÉ: Jossielma INDICOU a realização de Desfile de 7 de setembro

Depois de dois anos sem ser realizado presencialmente por causa da pandemia de covid-19, o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro volta a ocupar a Praça da Matriz (Frei Joaquim Tebar), em Poconé, no Mato Grosso.

O retorno ocorre no ano histórico em que se comemora o Bicentenário da Independência do Brasil. 

“Duzentos anos da nossa independência eu acredito que é uma situação que realmente nós precisávamos comemorar de uma maneira bastante especial”, disse a Vereadora Jossielma Silva (PTB), parlamentar que INDICOU o retorno do movimento patriota para a Cidade Rosa.

O desfile é alusivo  ao 7 de Setembro e ao Bicentenário da Independência, contando com a participação de escolas e creches públicas e entidades organizadas.

Apesar de ser um desejo da Prefeitura Municipal de Poconé e do próprio prefeito Tatá Amaral. A Vereadora Jossielma potencializou a ação apresentando uma INDICAÇÃO na Câmara dos Vereadores ao qual foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

“Indica as Suas Excelências Ataíl Marques do Amaral, Prefeito Municipal e Ornella Rosário Proença Moraes Falcão, Secretária Municipal de Educação para que a Secretaria Municipal de Educação realize em Poconé o Desfile da Semana da Independência”, consta no documento.

No pedido a vereadora ainda sugeriu que fosse buscada “a participação das Bandas: do Exército, do Corpo de Bombeiros Militar, da Policia Militar do Estado entre outras atrações incluindo se possível a participação da Orquestra Jovem Sesc Pantanal, tendo em vista que este ano de 2022, o Brasil comemora 200 anos de independência”, defendeu a parlamentar.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta