A feira que acontece na área central de Poconé integra 20 produtores da região. Eles comercializam os produtos colhidos diretamente da roça, gastronomia e artesanato. Com o objetivo de perpetuar a identidade existente de barracas padronizadas, vereadores da cidade defendem a continuidade ao projeto de padronização das mesmas.

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), recebeu os vereadores de Poconé, Márcio Fernandes e Jossielma Silva.

A visita ocorreu neste dia 14 de dezembro, quando os parlamentares foram averiguar o recebimento de 3 resfriados de leite (500 litros) e 30 barracas para feirantes destinadas para Poconé.

Os resfriadores irão fortalecer ao produtores de leite da inúmeras comunidades.

Num vídeo gravado pela assessoria dos vereadores eles agradeceram: “Ao Governador Mauro Mendes, ao prefeito de Poconé Tatá Amaral, a Teté Bezerra no comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), ao Deputado Federal Carlos Bezerra e aos Deputados Estaduais Janaina Riva e Thiago Silva por fazerem parte da conquista”.

Com objetivo de fomentar a comercialização de produtos da agricultura familiar, a Seaf entregará as novas bancas cobertas para feira livre de Poconé no período de aniversário da cidade.

“Tenho informações que no aniversário de Poconé estaremos entregando todas as barracas com a feira bem mais bonita, sendo que nossos feirantes já se adaptaram tendo em vista que a tempos estão padronizado para participar das feiras”, frisou Marcinho.

“É uma conquista que visa atender a todos os feirantes, vamos valorizar o produtor, as barracas de artesanato e as de gastronomia regional que atendem na feira”, esclareceu Jossielma.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta