POCONÉ: Jossielma combate deficiências das operadoras de Internet

REQUERIMENTO SOLICITANDO ESCLARECIMENTO DAS OPERADORAS DE INTERNET; SOBRE AS DEFICIÊNCIAS DE ATENDIMENTO E OPERAÇÃO EM TODO MUNICIPIO DE POCONÉ.

Um REQUERIMENTO de autoria da vereadora Jossielma Silva (PTB), aproado por unanimidade na Câmara dos Vereadores foi encaminhado ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, José Joadir do Amaral Junior; Secretaria de Administração e Planejamento: Viviane Cristina da Silva Lemes e Todas as Operadoras de Serviços de Internet oferecidos em Poconé. O a proposição foi dada ciência ao Procon Poconé.

Na solicitação a vereadora exige que “os responsáveis pelas operadoras/distribuidoras de sinal de internet possam apresentar a esta casa de leis explicações sobre as deficiências e dificuldades em oferecer um serviço de maior qualidade ao município de Poconé, esclarecer a quantidade de fios condutores emaranhados nos postes de iluminação, os mesmos fios prejudicando o transito de pessoas e veículos, bem como apresentar um cronograma de melhoria, ampliação e aperfeiçoamento de serviço no atendimento de internet que contemple toda a extensão do município”, requereu a parlamentar. 

Segundo Jossielma “que a Prefeitura de Poconé, nas pastas Indicadas possa esclarecer sobre as propostas de licença de operação e Alvará e a regulação das empresas em Poconé”, exigiu.

Na justificativa do requerimento a vereadora esclareceu: “Hoje, os usuários poconeanos sofrem com a precariedade do serviço prestado pelas operadoras de internet, as falhas semanais e diárias. Poconé necessita de que seja ofertada maior qualidade de serviço de internet na zona urbana, implantação de serviço de qualidade nos distritos de Cangas e Nossa Senhora aparecida do Chumbo e estudos com consequente implantação de serviço em varias comunidades que apresentam grande demanda”, manifestou a parlamentar.  

O pedido de esclarecimento também foi dado ciência ao Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST) (Em Brasília) e à SALA DO CIDADÃO DA ANATEL em Cuiabá.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta