POCONÉ: Jocilma e Ageane querem sinalização de trânsito em frente às escolas

Poconé, cidade turística e pantaneira distante 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá, poderá ter melhor sinalização de trânsito em frente as escolas do município.

Esse pedido foi feito pelas vereadoras: Ageane Barros e Jocilma Amaral (Ambas do União Brasil), através de uma INDICAÇÃO, aprovada por unanimidade dos demais vereadores em plenário e encaminhada ao Prefeito Tatá Amaral; ao Secretário Municipal de Infraestrutura Ney Rondon e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico Amaral Júnior, para sejam implantadas sinalização vertical (placas) e sinalização horizontal (faixas de pedestres), após parecer técnico, em frente de todas as escolas públicas e privadas, bem como creches e prédios ligados a educação, se possível demais prédios públicos. 

No pedido a vereadoras: Ageane Barros e Jocilma Amaral (UB) orientam para que seja vislumbrada a implantação dessas faixas e sinalização sem custo ao município através da lei municipal das PPPs (Parceria Público Privada), podendo os interessados implantar as Placas de Logradouro (Bairro, Ruas) com devida publicidade do benfeitor em tamanho ao qual a legislação permite. 

Na justificativa as parlamentares esclareceram: “Faz-se necessária mantermos segurança de nossos estudantes implantando as sinalizações de transito e devidas faixas de pedestres em frente as unidades escolares”, destacou Jocilma Amaral.

Já Ageane Barros declarou que, “sabedoras da necessidade de economicidade e com a Legislação Municipal das PPPs (Parceira Pública Privada) aprovada por esta Casa de Leis, os empresários interessados poderão contribuir com essa implantação, podendo ainda ao implantar uma Placa de Logradouro (e somente nesta) incluir os dados de sua respectiva empresa como benfeitora”, finalizou.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta