“O assunto tratado na indicação recomenda a necessidade de um estudo aprofundado visto que muitos acidentes tem ocorrido na Estrada Parque Professora Chiquinha, MT Poconé – Porto Cercado, resultado em vítimas fatais; como o ocorrido no final de semana, (11 de fevereiro), com um motoqueiro. Também deve ser considerado o aumento considerável de fluxo de veículos que transitam no dia-a-dia, pois a estrada oferece acesso a várias propriedades rurais e muitas pousadas, pelo o que esperamos contar com a acolhida destas autoridades, no atendimento desta justa reivindicação”; com essa justificativa as vereadoras de Poconé Ageane Barros e Jocilma Amaral conseguiram que mais esse pedido fosse aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

O pedido em forma de INDICAÇÃO foi encaminhado as seguintes autoridades: ao prefeito de Poconé: Ataíl Marques do Amaral; senhor Alberto Machado, Deputado Estadual; Marcelo de Oliveira e Silva, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística;  Cristina Cuiabália Neves, Gerente Geral Polo Socioambiental Sesc Pantanal.

“Pedimos a todos que busquem entendimentos e tomadas de providências quanto a necessidade de elaborar estudos sobre as pontes edificadas na Estrada Parque Professora Francisca Figueiredo Arruda Martins, que liga a cidade de Poconé a região de Porto Cercado, no que se refere ampliação das mesmas, vez que são muitas estreitas; manutenção no sistema de sinalizações, e outros que se fazem necessários para oferecer maior segurança aos usuários”, esclareceram as vereadoras.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta