POCONÉ: Jocilma e Ageane pedem implantação de balcão de emprego

INDICAÇÃO SUGERE IMPLANTAR O BALCÃO DE EMPREGO E OFERTA DE TRABALHO NO SISTEMA PÚBLICO DE INFORMAÇÃO

Atentas a necessidade da classe trabalhadora que está em busca de serviço, as Vereadoras Ageane Barros e Jocilma Amaral (UB), conseguiram que mais uma de suas propostas fosse aprovada por unanimidade o plenário da Câmara dos Vereadores de Poconé no Mato Grosso.

O pedido em forma de INDICAÇÃO foi encaminhado as seguintes autoridades: Ataíl Marques do Amaral, Prefeito Municipal; Joelma Gomes da Silva, Secretária Municipal de Ação Social, Emprego e Renda; José Joadir do Amaral Junior, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico.

As vereadoras argumentaram que “aproveitando o espaço do SEBRAE empreendedor (destinado as empresas) no prédio da prefeitura de Poconé, que possa implantar também o Sistema público de informação e acompanhamento online de oferta e procura de emprego. Havendo uma catalogação por parte da respectiva secretária de ação social, emprego e renda, será possível alimentar o sistema de informação do site do poder executivo para cruzamento de informações da demanda de trabalho e emprego existente no município e nas cidades vizinhas”, esclareceu Jocilma e Ageane.

Na justificativa as parlamentares manifestaram que: “Reiteramos que o numero de pessoas desempregadas é grande em nosso município. 

Sugerimos que se houver um “balcão de empregos” através de um sistema de informação on-line poderá apresentar a demanda e a procura por trabalho, salientamos que se faz necessário um acompanhamento para qualificação da mão de obra que ainda não esteja qualificada. 

Acentuamos a necessidade de implantar tal projeto para minimizar os problemas que o desemprego está trazendo para nossos munícipes.

Que seja dado conhecimento deste ao CDL, Sindicato Rural e Mineradores”.

O pedido aguarda manifesto por parte da prefeitura de Poconé.  

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta