POCONÉ: Investimentos nos profissionais de saúde

VALORIZAÇÃO: Prefeitura entrega novos kits de uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias em Poconé

Valorizar o trabalho de quem presta diretamente serviços públicos à comunidade, sempre foi uma das metas da atual administração municipal. Prova disso, foi a solenidade de entrega realizada na última terça-feira (16/08), no Auditório Armando Quinto de Souza (anexo a sede da Secretaria Municipal de Saúde), onde as equipes de ACE’s e ACS’s, receberam os novos kits com uniformes entregues pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O ato é uma demonstração de reconhecimento a categoria, que além de essencial, é de suma importância para a promoção e qualidade dos serviços de saúde em nosso município. Os novos uniformes foram entregues durante a manhã da referente data, somando ao todo, 90 kits entregues para os profissionais da saúde, investimento fundamental, para fortalecer o desenvolvimento das atividades destes profissionais essenciais na área da saúde pública.

A entrega foi realizada pelo prefeito Tatá Amaral e pela Secretária Municipal de Saúde, Ilma Figueiredo, com auditório lotado, sob aplausos e muito reconhecimento do trabalho das equipes de campo. O kit composto 01 (uma) mochila, 01 (uma) camiseta manga longa e 01 (uma) camiseta manga curta, 01 (uma) galocha (para os ACE’s), representa uma importante ação de reconhecimento e valorização dos profissionais de saúde, que juntos com a atual administração municipal, desempenham um brilhante serviço em prol de melhorias na saúde e qualidade de vida da população Poconeana.

“Com toda certeza é de suma importância, contribuirmos para o desenvolvimento do trabalho realizado pelos agentes de saúde e agentes de endemias do nosso município, a entrega desses kits, visa demonstrar um pouquinho da nossa admiração e respeito pelo belíssimo trabalho que esses profissionais desempenham em nosso município, sendo peças fundamentais para a promoção de uma saúde de qualidade para os nossos munícipes” disse o prefeito.

“Esse é mais um compromisso né, da atual administração, buscando valorizar sempre o servidor publico municipal, principalmente nesse momento em que contamos com novos membros exercendo essas importantes funções e que ainda não tinham seus devidos uniformes, padronizando as equipes, proporcionando mais segurança para as famílias que recebem esses profissionais em suas residências, bem como, facilitando a identificação desses profissionais, na hora de desempenharem suas funções” finalizou a Secretária.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.