POCONÉ: Informatização de sistemas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda

Visando modernizar e agilizar os atendimentos ofertados à população, a Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, implantou nas últimas semanas um novo sistema, visando facilitar e melhorar os serviços direcionados as famílias assistidas pela secretaria. 

O IDS Social, sistema desenvolvido pela ÁGILI IDS é 100% online e, contribuirá para que as informações obtidas pela Assistência Social, sejam repassadas de forma rápida e organizada, tendo em vista o grande fluxo de famílias atendidas pela pasta, divididas entre os mais variados setores, como é o caso do CRAS, CREAS, Projeto SER Criança, Sonho Meu, dentre outros. 

De acordo com o Prefeito Tata Amaral, em Poconé, houve essa necessidade de informatizar e gerar dados rápidos que facilitem o atendimento à população, bem como, no repasse de informações perante o governo, que necessita de dados concretos a respeito dos atendimentos realizados pelas secretarias; 

As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, já iniciaram os trabalhos de capacitação e treinamento junto equipe da Ágili, responsáveis pelo novo sistema, na qual por meio desta capacitação, os grupos responsáveis pelo atendimento, estarão aptos para a atender a população de acordo com a necessidade da mesma, seja efetuando o cadastro no sistema, inserção das famílias de acordo com a situação, em um benefício que esteja disponível, um serviço, projeto ou programa social, registrando violências e efetuando encaminhamentos.

O sistema está disponível para CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, SER Criança e Projeto Sonho Meu, que ao todo, atualmente atende mais de  4 MIL FAMÍLIAS ASSISTIDAS pela Secretaria de assistência social, em todo o município.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta