POCONÉ: Hoje às 19 horas será abertura da Expoagro e Semana do Cavalo Pantaneiro

A 43ª Semana do Cavalo Pantaneiro e 19ª Exposição Agropecuária de Poconé iniciam logo mais a noite, nesta quarta-feira (13) a partir das 19 horas.

A Expoagro pretende reunir milhares de pessoas e está de volta após dois anos, devido à pandemia. Sem a realização de eventos com shows nacionais, a proposta é a apresentação e valorização de bandas e cantores regionais durante cinco noites de eventos.

A exposição que conta também com oficinas do SENAR, provas de laço e julgamento morfológico do cavalo pantaneiro, rodeios, feiras técnicas, venda de bovinos e painéis voltados para  agronegócio acontece até domingo, 17 de julho.

As atrações para o “público em geral” começam logo mais às 19 horas, quando haverá abertura oficial do parque, com presença de populares e autoridades, em seguida haverá rodeio e o primeiro show.

O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Poconé e Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pantaneiro (ABCCP).

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.