Está marcada para logo mais a noite o início de mais uma operação com foco na segurança viária e em especial na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito no perímetro urbano, rural e do Pantanal do município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

A decisão para realizar mais uma operação no trânsito foi confirmada durante reunião de alinhamento ocorrida na manhã de terça-feira (22/03), na sede da Prefeitura de Poconé.

Estiveram presentes, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Amaral Junior, a diretora municipal de Trânsito, Rafaela Neves, o diretor municipal de Tributos, Manoel Sotério, o comandante da VI Cia. Polícia Militar de Poconé, tenente-coronel PM, Corrêa, o subtenente PM, Moysés Santa, os sargentos do Corpo de Bombeiros Militar em Poconé, Juary e Jomair, e o representante da equipe de Fiscalização e Combate ao Covid-19, Diego Marciano (Zullu).

A operação ocorrerá nos dias 24 a 27 deste mês (março) e contará com ações de policiamento e fiscalização ostensiva e preventiva em locais e horários de maior incidência de infrações e acidentes de trânsito, de criminalidade e de aglomerações de pessoas (festas e demais eventos), sendo esta última, com o objetivo de colaborar com as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (covid-19).

Dentre os locais onde ocorrerão as operações estão as escolas que, além da fiscalização de trânsito em seu entorno, serão realizados trabalhos orientativos com distribuição de panfletos, nas estradas vicinais que dão acesso as localidades rurais e nas estradas parques (rodovias Porto Cercado e Transpanteira).

A fiscalização das equipes de trânsito será rigorosa no estilo “tolerância zero” com checagem dos documentos e estado dos veículos e seus condutores, uso de etilômetro/alcoolímetro (conhecido como bafômetro ou balão), suporte de caminhão guincho, dentre outros.

As autoridades também alertam que os condutores de veículos que forem flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica ou drogas serão detidos e penalizados de acordo com o que é estabelecido em lei.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.