Os poconeanos já tiraram cobertores e agasalhos do armário e estão estranhando o frio, porém podem se preparar e se agasalhar ainda mais, pois a previsão é que o frio tende se intensificar ao longo dos próximos dias, com possibilidade de temperaturas chegar a 7°C com sensação de 5°.

Poconé é município pantaneiro, uma cidade distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Poconeano de fato é habituado com muito calor, já no período de frio costuma estranhar as baixas temperaturas.

Amanhã a temperaturas pode chegar a 7°C com sensação de 5°

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar polar chegou e vai se intensificando ao longo da semana e, a partir desta quarta-feira, vai ganhando força sobre o estado.

Essa nova massa de ar frio de origem polar se espalha sobre a região causando uma forte queda da temperatura.

Se nesta madrugada de quarta-feira (18), a temperatura chegou aos 10°C na cidade, no pantanal e algumas localidades rurais atingiu 7°C no município. Na quinta, a mínima será de 7°C e a máxima também de 21°C.

No ano passado moradores registraram os efeitos de uma pequena geada que aconteceu na madrugada de 01 de julho, por meio de vídeo foi possível ver um carro coberto de gelo, na região da Salinas Gold Mineração Ltda.

No vídeo é possível ver um veículo Volkswagen Voyage preto estacionado no pátio da empresa, coberto com uma fina camada de gelo. A situação impressionou os trabalhadores e a população do município.

Piadas com o linguajar pantaneiro são distribuídas nas redes sociais confirmando que poconeano gosta mais é do calor.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.