No último domingo (16/07), o município de Poconé localizado a 104 km da capital Cuiabá, foi palco para realização da 1ª Feira Pantaneira de Negócios do Pantanal. Evento realizado pelo SEBRAE, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento ocorreu na praça da matriz, ao lado da sede do paço municipal e contou com a presença de diversos stands com empreendedores locais e apresentação da banda municipal cidade rosa e do grupo Os Mascarados de Poconé.

A feira teve como objetivo principal, fomentar o comércio local da região, destacando a riqueza cultural e as tradições do Pantanal. Poconé foi escolhida como a cidade-sede da primeira edição do evento, que já havia sido realizado em outros quatro municípios pantaneiros: Barão do Melgaço, São Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento e, finalmente, Poconé.

Na oportunidade, a Analista Técnica do SEBRAE MT, Mireila Arruda, em entrevista durante o evento, enfatizou a importância do circuito para impulsionar o comércio e a cultura regional do Pantanal. A iniciativa faz parte do programa Pro Pantanal, idealizado pelo SEBRAE em parceria com as prefeituras dos municípios da região.

A Secretária Municipal de Cultura, Mariana Pereira, demonstrou gratidão pela parceria com o SEBRAE e destacou o compromisso da instituição em contribuir para o desenvolvimento de Poconé. A Feira de Pantaneira de Negócios foi uma oportunidade ímpar para a promoção e valorização da cultura local.

O evento mostrou-se um grande sucesso, promovendo a economia local, fortalecendo a identidade cultural da região e consolidando Poconé como um importante polo de negócios e turismo no Pantanal mato-grossense.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.