FAÇA BONITO: Carreata em prol dos direitos da criança e do adolescente é realizada em Poconé.

No final da tarde desta terça-feira (18/05), foi realizada em Poconé (104 km de Cuiabá-MT), a Carreata da Campanha “FAÇA BONITO”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

A ação foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,  Emprego e Renda, e contou com diversas parcerias como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar de Poconé, Câmara Municipal de Vereadores, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Promotoria de Justiça, igrejas, dentre outros segmentos da sociedade.

A carreata saiu da entrada da cidade, no local conhecido como Castelinho, e percorreu diversas ruas da cidade até chegada na Praça Frei Joaquim  Tébar (Praça da Matriz).

O movimento seguiu todos os protocolos de biossegurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e, durante o percurso, mensagens de alerta e orientações eram repassadas a população através de sistema de som volante.

A secretária de Assistência Social do município, primeira-dama Joelma Gomes,  participou da carreata e ressaltou que esta campanha é, acima de tudo, um alerta à população poconeana, para que fique sempre em alerta quanto aos sinais de mudança de comportamentos das crianças e adolescentes.

Joelma ainda informou que outras ações alusivas a campanha já foram realizadas através de palestras e bate papo com autoridades que lidam com os diversos tipos de casos de abusos contra os menores através das redes sociais por meio de transmissões ao vivo (live) na página do Facebook da Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta