A prefeitura Municipal de Poconé foi a responsável pela estrega dos cobertores e filtros através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda.

A primeira Dama da cidade e também Secretária Social, Joelma Gomes e toda sua equipe vêm fazendo um trabalho visando atender a população poconeana frente as baixas temperaturas dos últimos dias.

Na recente ação ABRACE SEU BAIRRO, no Bairro Cruz Preta, foram entregues 140 cobertores, e em visitas domiciliares realizadas pela Secretária Joelma Gomes e sua equipe técnica, mais de 150 cobertores foram doados para famílias em vulnerabilidade social, e na oportunidade foram doados também filtros.

Programa Aconchego:

Joelma Gomes conseguiu realizar Doação de Cobertores por meio do Governo do Estado, sendo para este ano o montante de 500 Cobertores que foram doados em período antes da chegada das baixas temperaturas.

O programa Aconchego é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Setacs – Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania.

Ressaltando que o quantitativo estabelecido pelo Governo, foi baseada nos dados atualizados no Sistema do Cadastro único da Assistência Social (cadUnico) com o objetivo de beneficiar as famílias de baixa renda do Município que estão cadastradas no sistema e diante da verificação da necessidade do produto pela Assistente Social.

Programa Ser Família Solidário:

Através da Setasc-MT a prefeitura de Poconé viabiliza a doação filtros de barro para famílias carentes, como forma de melhorar o acesso à água filtrada.

Poconé já distribui 900 filtros pelo programa sendo que alguns filtros ainda estão sendo entregue a famílias, principalmente do meio rural.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.