
Em nome do site MTTotal, abrimos espaços para publicação de fala dos presidentes dos diretórios municipais dos partidos de Poconé.
O objetivo é esclarecer sobre a eleição municipal de 2024.
Se há pré-candidatos a prefeito(a), se há organização de grupos, os convites para os pré-candidatos a vereadores.
Já houve entrevistas com UB, MDB, PSB e agora PSD
Estamos aguardando manifesto do PT, PTB, PSDB, PDT, PP, Republicanos e qualquer outro partido que esteja articulando a disputa ao executivo municipal.
A assessoria de comunicação da ex vereadora Camila Silva, manifestou-se sobre sua pré-candidatura a prefeita de Poconé.
Segundo nota Camila Silva tem apoio de deputados, senadora e Ministro da Agricultura.
VEJA NOTA:
A ex-vereadora Camila Silva é a aposta do PSD para a disputa da Prefeitura de Poconé, nas eleições municipais de 2024.
Com apoio de deputados estaduais como Wilson Santos (PSD), Nininho (PSD), e Paulo Araújo (PP), da senadora Margareth Buzetti (PSD), além do ministro da Agricultura Carlos Fávaro, Camila aceitou o desafio e tem como objetivo lutar para ajudar a população, principalmente o mais humildes e necessitados.
“Como mulher designada por Deus, aceitei esse desafio de concorrer a esse pleito, com muita alegria e satisfação”, disse.
Eleita vereadora em 2016, Camila enfrentou com louvor a grande missão de fiscalizar e cobrar ações do Executivo para que todos os poconeanos tivessem uma melhor qualidade de vida.
A jovem vereadora conseguiu também fazer vários projetos de lei e correu atrás de recursos para o município. Destaca-se seu trabalho na área da Saúde, onde Camila, através de uma emenda destinada pelo ex-deputado Federal, Ezequiel Fonseca, de 300 mil reais, conseguiu equipamentos e uma ambulância para o Hospital Geral de Poconé.
Kits de irrigação, bombas e maquinários para a agricultura familiar também foram conquistas da então parlamentar.
Durante os dois primeiros anos na Câmara Municipal de Poconé, Camila foi vice-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) no biênio 2017/2018, tendo mais uma missão: de integrar, qualificar e fortalecer a nova gestão e os legislativos municipais mato-grossenses.
“Não posso mensurar o tamanho da gratidão à Poconé, por todas as oportunidades que me foram dadas para construir minha história, sei que tenho uma missão na política e vou trabalhar para concluí-la”.
Conheça história da Camila
Natural de Campo Grande (MS), Camila Silva tem 34 anos, e é graduada em Gestão Pública.
Casada com Jean Silva há 17 anos, tem três filhos: Gabriel Lucas, 15 anos, Paulo Henrique, de 14 anos e Lucas Henrique de 4 meses. De família simples e católica, Camila é a caçula de 4 irmãos.
Sua história com o município de Poconé, começou em 2002, quando seu pai, Sr. Aparecido Moreira, foi convidado a participar da abertura de terras no assentamento Carrijo e levou consigo toda a família. Adolescente, Camila não conseguiu de início, se adaptar ao meio rural. Foi então que retornou à Campo Grande, a pedido de sua mãe, Dona Fátima Moreira, onde morou, dos 12 aos 15 anos, com uma tia.
Em 2004, quando o assentamento Carrijo já estava mais desenvolvido, Camila retorna para o Mato Grosso e também passa a congregar na igreja Assembleia de Deus, onde inclusive, permanece, junto com a família, até os dias atuais, contabilizando dessa forma 18 anos de caminhada na vida evangélica.
Sentindo-se na obrigação de ajudar o marido com o sustento da família, Camila, em 2013, consegue seu primeiro emprego em Poconé. Começa como vendedora em uma loja e, após 1 ano é promovida à gerência, permanecendo como braço direito do seu ex-patrão, Sr. Américo Gomes, por quase 3 anos.
Por influência do esposo, em 2016, pela primeira vez, Camila se candidata a vereadora por Poconé – cidade que Deus escolheu para que ela pudesse viver e construir a sua família. E, logo na primeira tentativa, foi abraçada pela cidade recebendo 376 votos.
Desde então, tem se dedicado à vida política e tem como missão ajudar as pessoas.