POCONÉ: Estudantes recebem orientações sobre saúde

SAÚDE: Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino participam de palestras e orientações de saúde em Poconé

Nas últimas semanas, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vem realizando importantes ações com crianças e alunos dos bairros e da rede municipal de ensino do município de Poconé (104 km da capital Cuiabá).

A ação realizada por meio do Programa Saúde na Escola, sob a coordenação da Enfermeira Thuany Rocha, tem como objetivo, oferecer as idades iniciais, atendimentos e orientações importantes relacionadas a saúde, de forma lúdica, na qual facilite o entendimento das crianças, fazendo com que o que foi aprendido durante as palestras, sejam aplicadas no dia a dia.

Ao todo, foram atendidos 471 alunos das escolas municipais Antônio Avelino Correa da Costa e General Caetano de Albuquerque, com faixa etária entre 6 a 11 anos, sendo 171 alunos da escola Antônio Avelino e 300 da Escola Caetano. Além das palestras e orientações relacionados ao combate à dengue e saúde bucal, foram realizados também, atendimentos gratuitos de antropometria (medida das dimensões físicas do indivíduo), avaliação do cartão vacinal e avaliação bucal.

Estiveram envolvidos na ação, a equipe do ESF Central, sob a coordenação da Enfermeira e responsável técnica da unidade, Janiele Silva e a equipe do ESF São Benedito, sob a coordenação da Enfermeira, Fabiana Rondon, juntamente com os odontólogos das unidades, Dr. José Ricardo, Dr. João Pedro e os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, Arlene Siqueira, Carmem Almeida, Eliana Prado e Maria Josinete.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta