POCONÉ: Estudantes das escolas municipais e creches recebem uniformes

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Poconé realiza entrega de mais de 3.000 uniformes escolares para unidades da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Poconé por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma importante solenidade, para entrega de 3.577 (três mil, quinhentos e setenta e sete) kits, de uniformes para os diretores e coordenadores da rede de ensino municipal de Poconé (100 km da capital Cuiabá), os uniformes estão sendo repassados para os alunos das escolas, creches e CMEI do campo e da cidade.

A solenidade realizada no Auditório Madalena S. C. Eubank, contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas, o gestor municipal Tatá Amaral, a Secretária Municipal de Educação, Ornella Falcão, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Fernandes, Vereador Dudu Carrapato, Leonídio Rodrigues, Diretor Municipal de Transporte e o representante das escolas do campo, professor Altair Silva;

Com o investimento de aproximadamente R$ 95 mil reais, a Secretaria de Educação finalizou a entrega dos uniformes para todas as unidades de ensino básico, onde cada aluno, irá receber seu kit contendo, 1 bermuda e 1 camisa, garantindo a organização e igualdade entre os alunos da rede municipal de ensino do Município de Poconé.

Além dos alunos, motoristas do transporte escolar/amarelinhos, mecânicos responsáveis pela manutenção dos veículos, merendeiras e todos os membros da equipe responsável pela logística e manutenção da infraestrutura da educação também foram contemplados com mais 70 kits de uniformes, garantindo a todos os profissionais e alunos, um material de qualidade de forma gratuita, dando continuidade ao compromisso firmado pela administração, buscando valorizar e incentivar ainda mais, a melhoria da educação da rede de ensino municipal.

Para o prefeito Tatá Amaral, finalizou frisando que o momento é de suma importância para demonstrar todo o esforço e trabalho que a atual gestão vem fazendo, em prol da educação do município.

“Sem duvida nenhuma, estamos fazendo um brilhante trabalho em prol da educação do nosso município, esse trabalho vem de encontro com o compromisso firmado com o servidor público, que é de valorizar a todos os responsáveis pelo andamento da maquina publica e assim como realizamos na ultima terça-feira com os profissionais da saúde, hoje pudemos realizar aqui, com os profissionais da educação, bem como, para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino do nosso município” disse o gestor.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta