Em Poconé (100 km da capital Cuiabá), foi realizada ontem pela manhã  (03/01/22) a entrega das chaves dos prédios das unidades escolares municipalizadas pelo Governo do Estado a Prefeitura do município.

O reordenamento da rede pública de ensino de Mato Grosso é um tema já amplamente debatido desde 2013 com a comunidade escolar.

O chamado redimensionamento, que está sendo promovido pela SEDUC-MT, tem como objetivo que as séries/anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) sejam ofertadas completamente pelos municípios e inclui cessão de prédios onde funcionavam escolas estaduais para gestão das prefeituras, com realocação de estudantes e profissionais para outras unidades.

Durante a reunião o Prefeito Tatá Amaral manifestou: “Tenho certeza da qualidade de ensino proposto pelos nossos professores, e mais ainda a capacidade de ampliar essa dedicação para esse novo projeto, que é melhorar ainda mais a qualidade de ensino dos anos iniciais em nosso município”.

A Secretária de Educação, Ornella Falcão reafirmou: “Teremos que unir forças para continuarmos colocando nossos alunos em primeiro lugar e oferecer ensino de qualidade, sendo que todo o mérito é dos profissionais da educação e sua grandiosa doação aos nossos alunos”, afirmou a secretária.

Por sua vez a Assessora Pedagógica, professora Suzana Helena destacou a importância dos investimentos do governo do estado para educação nos últimos anos: “Além dos investimentos econômicos temos que acreditar em nossos estudantes e além de oferecer educação de qualidade, temos que oferecer amor”, avaliou a professora Suzana.

A Escola Lisandro Pereira, irá acolher o CMEI Fabiano Caporossi e terá como Gestora a Professora Meyrinalva Furtado. A Escola JK terá como Diretora a Professora Rosane Silbene.  A Escola Marechal Rondon irá acolher a Escola João Godofredo e terá como Diretor o professor Jackson. A Escola General Caetano terá como Diretor o Professor Danúbio.

Após a reunião, os novos diretores e equipe técnica seguiram para cada unidade escolar para visita e reconhecimento dos espaços e mobiliário.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta