O Espetáculo teatral em Monologo “POESIA PANTANEIRA: Cenários, personagens especiais e poemas diversos” foi um sucesso de aclamação e público.

Produzido e apresentado pela interprete Zita Eliney da Conceição, o evento trouxe uma forma de apresentar poesias e histórias da cultura pantaneira através de declamações poéticas.

O Espetáculo proporcionou um espaço importante para perpetuação da história de Poconé e seus personagens históricos e memoráveis, através de contos e encantos.

Realizado pela Lei Aldir Blanc, Governo Federal, Governo de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Poconé, contou com a presença de populares e entusasta do teatro e poesia.

O evento foi realizado com entrada gratuita, no auditório Madalena Eubank, gentilmente sedido pela Secretaria de Educação.

Entre os presentes esteve, representando a Câmara dos Veradores o segundo secretário, Vereador Sérgio Maracanã, e representando o prefeito Tatá amaral, esteve a Secretária Municipal de Cultura, Professora Mariana Petronília.

“Fico lisongeada de receber tantas pessoas, e poder recitar meus poemas e através de um monologo despertar o interesse do público. Claro que sempre escrevi e declamei, no entanto me ví como uma artista ao despertar, com friozinho na barriga antes de entrar no palco. Foi uma esperiencia nova interpretar esse monologo, gostei, e pretendo ter sempre apoio do poder público para realizar outros eventos desse tipo bem como publicação de mais obras literárias”, afirmou a estrela da noite Zita Elinei.

A Secretária de Cultura manifestou; “Quero reconhecer o trabalho do governo federal, agradecer ao governo do estado na pessoa do Secretário de Estado e Cultua ‘Beto Dois a Um’ e toda sua equipe, ao qual proporcionou atenção ao municipio para desenvolver os projetos da Lei Aldir Blanc. Quero destacar que nunca na história de Poconé, 85 artistas foram contemplados de uma só vez sendo multiplicadores da arte e da cultura local. Parabés ao prefeito Tatá amaral pela valorização da cultura e nesta noite parabéns a interprlete e poetisa Zita Elinei”, concluiu a Secretária Mariana.

ZITA ELINEI

A professora aposentada da rede estadual, Zita Eliney da Conceição, ocupa a Cadeira de Imortal Nº 18 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, entidade ao qual é cofundadora.

Participou de várias atividades e eventos culturais e históricos.

É uma das idealizadoras e realizadoras do movimento “Chá com Poesia”, que ocorre em Poconé com a participação de vários poetas e artistas.

Escritora e poetisa, lançou um livro sobre o Pantanal Mato-grossense; ‘Poesia Pantaneira’ que foi publicado em abril deste ano.

Moradora de Poconé foi motivada pelos membros da Acadepan, a escrever a obra.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta