Uma proposta que surgiu no inicio dos anos 2.000. Chá com Poesia é um projeto de iniciativa da Professora e poetisa Zeila Cecília da Conceição e Silva, amante de poemas e defensora de novos escritores e poetas.

Após o período mais intenso da pandemia, tendo seu projeto habilitado pelo Edital Nº 003/2021, da Secretaria Municipal de Cultura de Poconé, aconteceu na noite de quarta-feira (22), sendo realizado pela Lei Aldir Blanc, Governo Federal, Governo de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Poconé o Espetáculo CHÁ COM POESIA: Poesia Regional Como identidade Cultural.

Um grupo de artistas anônimos: poetas e cantores foram dirigidos por Zeila a se apresentarem no palco do Auditório Madalena Eubank, uma forma de celebrar a iniciativa do projeto e oferecer uma mostra gratuita do espetáculo ao público presente.

A organização ressaltou todos os cuidados com o contágio do Covid-19, respeitando as recomendações sanitárias e de biossegurança.

O espetáculo recebeu artistas como as poetisas: Candinha, Zita Elinei, a própria Zeila entre outros. Na música teve a participação de Maria Rosa, Amaral, Walney Rosa, Welington entre outros.

Zeila Cecília da Conceição e Silva é Imortal membro fundadora da Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN) ocupante da cadeira 04; escritora, poetisa, compositora e produtora cultural.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta