Na foto, as professoras: Márcia e Roseli apresentam o espaço que será implantado o refeitório climatizado. Nossa equipe visitou a unidade escolar e após o café da manhã oferecido pela profissional Julia, a diretora e coordenadora fizeram a apresentação da escola, destacando as melhorias que já foram realizadas e os projetos que serão iniciados.

Em Poconé a Escola Estadual Bacharel Ribeiro de Arruda continua passando por mudanças e ampliando qualidades na estrutura física, no pedagógico ao qual fez com que aumentasse a quantidade de alunos matriculados. Por sua qualidade de ensino e o trabalho de inclusão a procura continua.

A coordenação pedagógica está por conta da Professora Roseli Hurtado da Cruz, que assumiu este ano na escola Bacharel, no entanto traz consigo experiência de mais de 13 anos com educação pública. “Assumi o desafio em um período de pandemia, sendo que é preciso aprender novas metodologias para chegar até o aluno com entusiasmo, isso estamos fazendo; de todas as formas possíveis estamos orientando e praticando a boa educação junto ao aluno e agora sua família também”, declara a coordenadora. Roseli é natural de Cáceres e se identifica com a regionalidade local.

A atual Diretora, Professora Márcia Regina, veio de Brasília para Mato Grosso, sendo profissional da educação há 18 anos, “assumimos a escola com 385 alunos e agora temos 419. Temos que reconhecer que a antiga Direção deu início ao processo de adequação da escola, estamos dando continuidade com uma visão mais ampla, com grandes metas e prontos para desafios”, declara.

Além da educação habitual a escola inclusiva está pronta para alunos PcD (Pessoa com Deficiência) e PNE (Pessoa com Necessidade Especial).

Márcia Regina falou sobre as mudanças que estão ocorrendo na escola; “As conquistas recentes são a adequação dos banheiros, a implantação do piso tátil, e estamos iniciando a reforma da quadra coberta com implantação de proteção contra a presença de pássaros, implantação de passarela até a quadra oferecendo acessibilidade. Teremos ainda a reforma da biblioteca integradora, implantação de um refeitório climatizado, a revitalização da área externa tanto a frente da escola quanto os fundos da escola onde temos a ‘casa da arte’; pretendemos ainda transformar a quadra de areia em um espaço ‘cross fitness’. A meta é abrir a escola para os pais e comunidade”, esclarece a Diretora.

A escola continuará com seu plano pedagógico defendendo e apresentando a cultura regional, a defesa do meio ambiente, feiras de ciências, entre outras ações educacionais que são marcas da escola.

“A educação na escola Bacharel não irá transformar a comunidade ou o município, pretendemos com a educação transformar as pessoas da comunidade escolar para que essas pessoas transformarem nossa vizinhança, bairro e município”, finaliza Márcia.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta