Dando continuidade à programação alusiva em comemoração ao Aniversário de 241 anos de fundação do município de Poconé, durante a tarde desta sexta-feira (21/01), a comitiva liderada pelo Prefeito, Tata Amaral e pelo Diretor da Cooper Poconé, José Lucio do Amaral (Zezinho Amaral), formada por vereadores, Secretários e Assessores municipais, estiveram visitando as comunidades Vila Nova e Santa Rita, para realização da entrega simbólica dos poços artesianos para as famílias dessas localidades.

A primeira entrega fruto do intermédio da Vereadora Fafá do Sindicato, ocorreu na Comunidade Vila Nova, mais especificadamente, na residência da dona Fantina, que na oportunidade, reúne-se com os demais moradores, para realização de uma breve e simbólica solenidade de entrega do poço artesiano para a comunidade, que conta com cerca de 18 famílias. O poço com vazão de aproximadamente 5 mil litros de água por hora, é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, juntamente com a Cooperativa de Mineradores – Cooper Poconé, que destinou o montante de R$ 500 mil reais, para realização da perfuração de 16 poços em comunidades rurais do município de Poconé.

Em seguida, a comitiva se deslocou até a Comunidade Santa Rita, que por intermédio do Vereador Marcinho, destinou a perfuração de um poço artesiano para atender as 10 famílias da comunidade, visando contribuir, com o fim da falta de água na região.

A mão de obra após a perfuração dos poços ficou em cargo da prefeitura, que estará realizando toda parte estrutural do projeto, desde a construção da estrutura e aquisição da caixa d’agua, padrão de energia e instalação. Na oportunidade, participando das solenidades de entrega, estiveram presentes a Primeira-dama e Secretária de Ação Social, Joelma Gomes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural, Amarildo Schmieleski, a vereadora Fafá do Sindicato e o Vereador, Sérgio Maracanã.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.