Na quinta-feira da semana passada (04/11), aconteceu no município de Poconé, a primeira edição do Aulão Cultural para que os festeiros, artesãos, músicos e produtores culturais, dentre outros, pudessem obter maiores conhecimentos para pleitearem os recursos conquistados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, junto à Lei Federal Aldir Blanc.

As aulas foram realizadas por equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Academia Lítero-Cultural Pantaneira no Auditório Municipal Profª Madalena Eubank e contaram com 03 (três) oficinas, nas quais, tiveram, como objetivo, orientar os interessados de como fazer o preenchimento correto do formulário e requisitos exigidos pela Lei. As orientações foram repassadas por técnicos da Secretaria Municipal de Cultura para um público de 60 (sessenta) pessoas que inscreveram seus projetos.

Devido à grande demanda, na manhã de ontem (segunda-feira: 08/11), foi oferecida, na sede do Centro Cultural de Poconé, mais uma aula orientativa para os candidatos. O convidado para prestar as orientações foi o presidente de honra da Academia Lítero-cultural Pantaneira (Acadepan), o produtor, escritor e jornalista Walney de Souza Rosa.

Na oportunidade, a secretária municipal de Cultura, profª Mariana Pereira, esclareceu aos presentes que nenhum servidor público municipal poderia elaborar os projetos tendo em vista incorrer em crime de responsabilidade, no entanto, a equipe técnica está orientando o passo a passo para ajudá-los no preenchimento.

O prazo final para o preenchimento do formulário será na próxima terça-feira (09/11), às 17h, e o protocolo poderá ser feito na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Centro Cultural), bem como, ser encaminhado no e-mail apresentado no edital.

Ao final da aula, a secretária profª Mariana, junto de sua diretora, Laura Silva, aproveitaram para desejar boa sorte e sucesso a todos os pleiteantes.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta