Na semana que passou o município de Poconé (100 km da capital Cuiabá), recebeu a visita presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão (EMPAER-MT), Renaldo Loffi.

O intuito da visita foi viabilizar melhorias no setor agropecuário do município. Renaldo Loffi foi recebido pelo o Prefeito de Poconé, Tata Amaral e o Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Getúlio, acompanhado do Diretor, Eudes Dídimo, na ocasião dialogaram sobre políticas públicas visando melhorar ainda mais o atendimento aos pequenos produtores da região.

Para Renaldo (Diretor Presidente da EMPAER), a empresa pública do Estado de Mato Grosso, vem trabalhando lado a lado com os agricultores familiares, incentivando boas práticas rurais e difundindo novas tecnologias para gerar e garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental da família rural e, tendo em vista o grande potencial do município, a intenção agora é estreitar os vínculos com os pequenos produtores, de modo que possam de fato, melhorar a renda e a qualidade de vida dessas famílias.

Um dos pontos fortes para que novos projetos sejam implantados, é a fase de retomada de ações que o órgão governamental vem implantando na região, onde por meio dela, novos planos de trabalho podem ser elaborados, para que o setor agropecuário, tenham meios de buscar recursos para implementar a agricultura familiar na região.

O Prefeito de Poconé, Tata Amaral, deixou claro que sempre acompanhou o trabalho desenvolvido junto a EMPAER e que confia nas atividades desenvolvidas pelas equipes parceiras do município e destaca “A Empaer sempre foi uma grande amiga da gestão, sempre esteve presente incentivando o desenvolvimento rural e inserindo novas tecnologias para os produtores, com o objetivo de gerar e garantir o desenvolvimento econômico das famílias rurais”.

Na oportunidade, a equipe da EMPAER em Poconé, apresentou o novo integrante da equipe, o Médico Veterinário, Diego Queiroz dos Santos, que recentemente, se uniu a unidade, para somar forças em prol dos pequenos produtores, com base no fortalecimento das atividades leiteiras no município.

Prestigiaram a reunião: a Médica Veterinária, Yara Dutra, o Assessor Regional, Isaias Oliveira, o Técnico Agropecuário José Daniel Dalri e Extensionista Social, Carine Balbinot, ambos da EMPAER.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta