![](https://matogrossototal.com/wp-content/uploads/2023/04/POSTO-SANTA-RITA-2.png)
O ex-prefeito e ex-vereador Ney Rondon Marques é oficializado pré-candidato à prefeitura de Poconé para liderar o movimento de oposição.
Em Poconé, cidade pantaneira no interior de Mato Grosso as articulações políticas para as eleições 2024 continuam.
Em um vídeo distribuídos nas redes sociais o presidente do Podemos Clóvis Martins, declara que o candidato do partido é Ney Rondon.
UNIÃO DA OPOSIÇÃO:
Historicamente a ‘Cidade Rosa”, sempre surpreende no quesito política, porém os últimos meses estão sendo intensos e com decisões aceleradas.
Na noite de 04 de março (15 dias atrás) o grupo de oposição reuniu-se com Clóvis Martins e Ney Rondon (Podemos), tendo a participação do PDT (12) de Dr Jonas Moraes, PRTB (28) de Jabuti, PSD (55) de Camila Silva, PSDB (45) de Itamar Lourenço, PV (43) de Meire Adauto, MDB (15) do Vereador Marcinho, (PL) Partido Liberal, acompanhado por Tico de Arlindo, Cybelle Gahyva e outros, para defenderem um nome de consenso para candidatar a prefeito da cidade nas próximas eleições. Caso Ney Rondon seja de fato esse nome basta agora encontrarem entre os membros do grupo o nome para ser o vice ou a vice.
PODEMOS:
O Podemos (PODE), originalmente chamado Partido Trabalhista Nacional (PTN), um partido comandado pela família Abreu desde sua fundação em 1995. Em 2016, mudou seu nome para “Podemos” inspirado no slogan da campanha de Barack Obama, “sim, nós podemos”.
Em dezembro de 2018, o partido incorporou o PHS, em 2022 incorporou o Partido Social Cristão (PSC). Foi homologado pelo TSE, com número 20.
PRESIDENTE PODEMOS – MT: Ulysses Lacerda Moraes:
Ex-deputado Estadual Ulisses Moraes, concorreu a deputado federal mas não teve êxito nas últimas eleições. Assumiu a presidência Estadual do Podemos.
Ulisses já fez parte do Movimento Brasil livre (MBL), ficando conhecido por defender empreendedorismo de iniciativa e o ‘enxugamento’ do estado no entanto gostou da Assembleia Legislativa. E no ano passado, a convite do Presidente da AL-MT, Deputado Eduardo Botelho (UB) assumiu a Superintendência de Controle Interno da casa, com o salário de 16,3 mil reais.