POCONÉ: Educação municipal terá novo sistema de informatização

A Prefeitura de Municipal de Poconé, através das Secretaria Municipal de Educação, está implantando o Sistema ÁGILI IDS Educação, 100% online, que viabilizará a gestão da Educação no Sistema Municipal de Ensino.

O recurso permitirá a centralização de todos os setores das unidades escolares: administrativas, acadêmicas e pedagógicas. O ÁGILI IDS Educação possui uma interface de fácil acesso, mesmo para os usuários menos experientes, permitindo a interação entre pais, alunos e gestores.

De acordo com o Prefeito, Tata Amaral, o ÁGILI IDS Educação proporcionará mais transparência e acesso aos dados escolares, objetivando a implementação de políticas públicas na rede municipal de ensino de Poconé.

 “Estamos implantando um sistema integrado, através da Empresa de Tecnologia Ágili, na Educação, na Saúde e na Assistência Social para que possamos melhorar e facilitar ainda mais os serviços prestados à nossa população”.

Para a Secretária, Ornella Falcão, a implantação do Sistema possibilitará um avanço significativo na qualidade da Educação de Poconé, modernizando as rotinas de gestão, para que a Secretaria Municipal de Educação esteja mais presente, acompanhando e apoiando o trabalho dos gestores, professores e demais profissionais que integram a rede escolar.

A Ágili já iniciou os trabalhos de treinamento dos servidores para cadastro e matrículas dos estudantes nas Unidades Escolares e oferece suporte técnico individual, atendendo as necessidades de cada escola, na organização da vida escolar do aluno, do perfil dos professores, das turmas por modalidades de ensino, das vagas disponíveis por escola e acesso ao Diário de Classe.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta