Além dos jovens pesquisadores, grandes nomes nacionais e internacionais da educação participarão do evento em Cuiabá entre os dias 6 a 8 de dezembro

Alunos de escolas estaduais de 12 municípios vão participar da 1ª Mostra Científica de Povos Tradicionais, Quilombolas e Indígenas do Estado de Mato Grosso, que ocorre entre os dias 6 a 8 de dezembro. O evento conta com apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e será realizado em formato híbrido (presencial e online), na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (ADUFMAT), em Cuiabá.

A mostra é destinada à comunidade externa, acadêmica, e a estudantes de educação básica que, em equipe e com a coordenação dos professores das escolas estaduais, desenvolvem pesquisas de iniciação científica que serão apresentadas ao público. Já no ambiente virtual, os participantes poderão acompanhar em tempo integral via canal oficial do evento no Youtube.

Os alunos inscritos na Mostra concorrerão a uma bolsa de Iniciação Científica Júnior do CNPq. No total, 40 bolsas foram disponibilizadas para serem pleiteadas pelos estudantes com trabalho enviado. Além dos jovens pesquisadores, grandes nomes nacionais e internacionais da educação participarão das mesas de debate. Entre elas as pesquisadoras Tereza Cunha, da Universidade de Coimbra, e Terezinha da Silva, ativista social em Moçambique.

Os estudantes representam escolas da rede estadual dos municípios de Cáceres, Cuiabá, Comodoro, Barão de Melgaço, Jangada, Juara, Poconé, Nova Mutum, Tangará, Terra Nova do Norte, Santo Antônio de Leverger e Sapezal.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta