Na tarde desta quarta-feira (11/08), o Governo do Estado de Mato Grosso realizou, no Palácio Paiaguás, a entrega de 05 (cinco) microônibus novos para integrarem a frota de veículos que realizam o transporte escolar dos municípios de Poconé, Tesouro, Jaciara, Campinápolis e Peixoto de Azevedo.

O investimento total na ação é de R$ 1,4 mi (hum milhão e quatrocentos mil reais) e os recursos são oriundos do próprio Governo do Estado e de emendas parlamentares e integram o programa estadual “Mais MT”.

A solenidade de entrega contou com presença do governador Mauro Mendes, do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, deputados e dos prefeitos e secretários municipais de Educação dos municípios contemplados.

Todos os microônibus entregues são adaptados para o transporte de portadores de necessidades especiais (PNE’s) visando proporcionar que todos os alunos, sem exceção, cheguem até as escolas com conforto, segurança e comodidade.

Ao receber as chaves do microônibus, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, que esteve acompanhado da secretária municipal de Educação, Ornella Falcão, e do vereador Fábio de Oliveira (representando o Legislativo Poconeano), agradeceu ao governador pela entrega do benefício e, em especial, agradeceu ao deputado estadual Eduardo Botelho, que destinou a emenda para que o município pantaneiro fosse um dos contemplados.

Atualmente, a prefeitura de Poconé atende 56 rotas de transporte escolar, nas quais, estão distribuídas em mais de 70 comunidades rurais, mais de 30 assentamentos rurais, além dos distritos de Cangas, Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e Vila 120.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.